quinta-feira, 4 de junho de 2009

TRABALHOS REFERENTES AO AVANÇANDO NA PRÁTICA -TEXTO DE DRUMMOND "CIDADEZINHA QUALQUER"

LEMBRANÇAS DA MINHA CIDADE

Aluna: Bruna Santos Toneto. 9o. ano
Professora cursista: Maria Angélica R. do Prado

A minha cidade, Araguari, não mudou muito; apenas aumentou o movimento, foram reformadas algumas casas. Não tenho recordações de minha cidade na infância, mas sei, não era diferente dos dias atuais. Araguari é uma cidade tranquila, com árvores e casas antigas. Está um pouco parada no tempo, em questões de tecnologia; é uma cidade do interior de Minas Gerais.
Foram construídas casas novas, ruas foram asfaltadas, supermercados reformados e construídos, e foi tombado como Patrimônio Histórico uma das grandes belezas do Triângulo Mineiro; o Palácio dos Ferroviários, antiga Estação Ferroviária , hoje sede da Prefeitura Municipal de Araguari.
Araguari não é a cidade dos sonhos, mas é uma ótima cidade.



PEQUENAS CIDADES, GRANDES SAUDADES

Aluno: Daniel Soares de Oliveira - 9o. ano
Professora cursista: Cleide Silvia Prado
Fui passear numa cidade pequena
Tão distante quanto grandes lembranças
Que tenho de pequenas cidades
Que deixaram grandes saudades...
Casas não distanciadas
Grudadas nas calçadas,
Assim como as pessoas
Muito mais aconchegadas...
Pessoas simples e humildes,
De vidas descomplicadas;
No fim do dia um bate-papo
Com conversas animadas...
Na rua, a meninada
Brinca tranquila, sossegada
Nem sequer se preocupa
Com o futuro que lhe aguarda...
Passa o leiteiro, o verdureiro,
O rapaz com a namorada,
Ali também tudo passa...
Só a saudade é poupada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário