terça-feira, 17 de novembro de 2009

9o. ENCONTRO- GESTAR II - UNIDADES 07 E 08 - TP2- ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE TEXTO - GRÁFICO DAS METAS ALCANÇADAS:
































Nosso 9o. encontro teve início às 7:30h, com a exibição de alguns vídeos de humor e incentivo para criar um ambiente propício a um trabalho harmonioso e produtivo. A seguir, fizemos nossa oração do Pai-Nosso e, revigorados, estávamos prontos para estudos, debates e produção escrita.
No primeiro momento voltamos ao assunto da Gramática para finalizarmos o debate do encontro anterior, não aconteceu a tão esperada resistência, o que nos levou a momentos mais tranquilos. Com a compreensão de todos os cursistas, lemos o texto "Ampliando Nossas referências", refletimos por mais alguns momentos e fizemos as atividades propostas no TP.Seguindo as leituras dos tópicos selecionados, estudamos as unidades 6, 7 e 8; enfatizando mais os resumos de cada unidade. Foram momentos de muita atividade e correção da tarefa de casa, do TP2 e do AAA2. Como havíamos combinado durante o estudo dos gêneros discursivos, se tivéssemos um tempo disponível, dedicaríamos à produção de uma resenha crítica e a sinopse de um filme, gêneros bastante interessantes e atuais; a oportunidade surgiu e a aproveitamos. Foram distribuídos modelos dos gêneros, referentes ao filme "A casa do Lago". Fizemos uma boa leitura de ambos, com pausas para inferências, o que provocou um grande interesse em falar sobre seus filmes preferidos e fazerem suas produções. Foi uma atividade gloriosa, a qual concluímos com a leitura de voluntários, nota 10.
Para finalizar o encontro, convidei-os a fazer uma avaliação do Gestar II em suas escolas de atuação através de um gráfico que demonstrasse o envolvimento turma após turma ao longo desses oito meses do Programa Gestão de Aprendizagem; o resultado foi muito positivo.
Encerramos com novas expectativas para o Avançando na Prática, unidades 06 e 08-TP2.
Até breve!

Formadora: Aparecida de Paula Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário